A história da Super-Virgem e seu hímen complacente


Pergunta: “Olá Dr! Não sei com quem irei falar mas espero ardentemente que me ajude.
Dr, há pouco tempo conheci uma garota e fizemos sexo umas cinco vezes. Mas então houve um dia em que ela foi a uma ginecologista e a doutora falou que ela ainda era virgem!!! Como pode isso?
Estou grilado e não sei onde enfiar a cabeça, por favor ajude-me, não consigo dormir pensando na minha incapacidade. Tenho 24 anos e aos 20 dei início a vida sexual.
Algumas coisas que podem ajudá-lo a me responder:
– Comecei a masturbar-me tarde aos 15;
– Meu pênis mede entre 16 e 19 cm;
– Acho ele um pouco fino.
Como posso resolver esse assunto com ela para que ela possa “perder” a virgindade comigo?”
- Anônimo
Meu caro leitor,
seu email é a prova viva de onde a desinformação pode levar um ser humano. Desculpe a franqueza, mas realmente de educação sexual – talvez por tantos tabus impostos pela ainda conservadora sociedade brasileira – estamos bem mal.
Como bom exemplo disso, transcrevo diálogo que travei uma vez com uma garota que eu havia, digamos… Ah, vocês sabem. Falava eu sobre a possibilidade de uma mulher engravidar mesmo sendo virgem, e ela começou a gargalhar na minha cara, dizendo que era impossível.
– Querida, isso é básico. É claro que dá para engravidar sendo virgem, ou você nunca ouviu falar que “gozar nas coxas pega”?
– Hahahaha, eu não acredito em você. O cabaço não deixa engravidar.
– Mas é um médico que tá lhe dizendo isso.
– Mas eu não acredito!
– PQP, como tu é burra!
Brincadeira, essa última frase eu só pensei. Na verdade, falei isso aqui:
– Hmmm, você provavelmente menstruou antes de transar, certo? Se o cabaço é tão protetor assim, me responde por onde o sangue passava?
– …
Touché.
Sobre o seu “problema”, ele não existe. 10 entre 10 médicos analisariam seu caso e chegariam à seguinte conclusão: hímen complacente. Talvez 9 entre 10, pois mais à frente analisarei o que deve ter se pessado na cabeça da médica da sua garota.

Mas quem é esse tal de hímen?

Popularmente conhecido como cabaço, o hímen é uma membrana que se localiza no interior da vagina, resquício do desenvolvimento embrionário. Sua função é mais social que qualquer outra coisa, pois é tradicionalmente considerado como “o marco da virgindade feminina”. Normalmente, ele possui perfuração para que o sangue advindo da menstruação passe por ele e ganhe o meio externo. Há um caso chamado hímen imperfurado que, como o nome já diz, não tem o furo, algo que precisa ser feito cirurgicamente.
Normalmente após a primeira relação sexual, o hímen arrebenta, causando algum desconforto e pequeno sangramento. Culturalmente, esse sangramento é considerado a prova da virgindade feminina.
Só que aí vem o problema. Em certos casos, o hímen pode apresentar uma elasticidade aumentada. E não rompe com a penetração. Isto se chama hímem complacente.
Houve época que a ignorância do ser humano deve ter matado muitas mulheres, com essa história de sangramento ser prova da virgindade, já que as pesquisas mostram que apenas 43% das mulheres tem sangramento na primeira relação sexual.
Recordo-me também de um casal nordestino no programa Linha Direta da Globo: o cara matou a mulher porque não houve o tal sangramento. A autópsia confirmou que ela tinha hímen complacente.

Hímem complacente + desinformação

O que aconteceu contigo, o único problema que você tem, caro leitor, chama-se desinformação.
Seu pênis tem medidas normais, e por mais fino que seja, é impossível que seja fino o suficiente para entrar pelo buraco do hímen. Provavelmente sua parceira tem hímen complacente. Você meteu e não rompeu. Provavelmente John HolmesPeter NorthKid Bengala e outros seres mais dotados também não o conseguiriam.
Himem complacente
Hímem complacente nada mais é do que um sacana estilinguinho interno, uma pegadinha d’O Criador
E ela não é mais virgem mesmo! Você é a prova disso. Virgindade a meu ver é a garota que ainda não transou. Ela já o fez. Se o hímen não rompeu, é outra história, e se você está triste por não tê-lo feito, não se culpe. Aliás, grande coisa não ter rompido um hímen! Se estiver achando que o mundo vai acabar por causa disso, procure um psicólogo.

Finalizando: a prudência que o médico deve ter nesse tipo de caso

Custo a acreditar que uma médica, sabendo da possibilidade de um hímen complacente, tenha apenas detectado a presença da membrana e proferido um diagnóstico de “Você é virgem”. Se é que foi isso mesmo, pois ela pode ter dito “Você ainda tem hímen” e a garota, leiga, dizer para você “Ela disse que ainda sou virgem”.

“Estou grilado e não sei onde enfiar a cabeça”

Já enfiou, rapaz. Relaxe!
Dr Health, descabaçando os mitos.
Tirem suas dúvidas de saúde enviando perguntas para drhealth@papodehomem.com.br . Por favor, menos perguntas sobre sexo e AIDS, já respondemos dezenas dessas, basta navegar por nosso arquivo.
Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.

Outros artigos escritos por 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relação Sexual

Anatomia do pênis e diagnóstico para Circuncisão

Menopausa: aspectos psicológicos